sábado, 27 de fevereiro de 2010

Prefeito interino exonera 3 secretários

Fabiana Pulcineli
CALDAS NOVAS
Prefeito interino de Caldas Novas, Mauro Henrique Palmerston (PP) exonerou ontem três secretários que teriam ligações com as denúncias contra Ney Viturino (PSC), afastado do cargo na quinta-feira. Saem os titulares da Saúde, Controle Interno e Transporte.


A defesa de Ney e do vice-prefeito, Otaviano Vieira da Cruz (PP), entrou ontem com medida judicial para tentar reverter decisão da Câmara de Vereadores, que aprovou o afastamento de ambos enquanto Comissão Processante de Investigação apura denúncias de improbidade administrativa.


A tentativa da defesa é fazer o vice assumir o cargo enquanto durar a investigação da Câmara. O argumento é que Otaviano não responde por atos administrativos e, portanto, não poderia ser acusado das denúncias.


Mauro reuniu ontem o secretariado para pedir a manutenção da ordem na prefeitura, que já teve seis comandantes nos últimos três anos. O prefeito interino atua também na coleta de documentos e informações relacionadas às denúncias – de superfaturamento na compra de medicamentos e uso de dinheiro público para pagar advogados em ação eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário