segunda-feira, 19 de abril de 2010

Vice-prefeito de Embu-Guaçu (SP) é preso por falsidade ideológica

O vice-prefeito de Embu-Guaçu (Grande São Paulo), o médico Fernando Branco Sapede, 47, foi preso em flagrante nesta segunda-feira por falsidade ideológica. Os policiais também prenderam uma outra pessoa, que não foi identificado pela polícia, acusada de exercício ilegal da medicina.

Por meio de uma denúncia anônima, policiais constataram que o médico que atendia em uma clínica no centro da cidade não possuía registro no CRM (Conselho Regional de Medicina) e fornecia atestados e receitas em nome de Sapede - que também é secretário da Saúde de Embu-Guaçu.

Dentro da clínica, os policiais encontraram o carimbo de Sapede em cima da mesa. Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública, o outro médico preso alegou que tentava tirar seu registro no Brasil, mas enquanto não conseguia, tinha um acordo com o vice-prefeito para trabalhar na clínica dele e usar o seu carimbo para prescrever remédios. Folhaonline

Ainda segundo o órgão, pelos documentos encontrados na clínica, foi constatado que "a irregularidade médica acontecia havia algum tempo".

No mês passado, Sapede já havia sido detido pela polícia suspeito de dirigir embriagado e atropelar um ciclista. Na delegacia do município, ele chegou a afirmar às autoridades que havia bebido antes de dirigir, mas se negou a fazer exame de sangue ou bafômetro

Nenhum comentário:

Postar um comentário