quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ficha Limpa pode ser votado hoje; Focco pede apoio de senadores paraibanos

Ficha Limpa pode ser votado hoje; Focco pede apoio de senadores paraibanos
A+
A- Publicado por Lindjane Pereira em 19/05/2010 | 09h36 Atualizada em ( 19/05/2010 | 09h43 )
Lindjane Pereira, com Estadão

Em nota, o Fórum de Combate à Corrupção (Focco) pediu aos senadores paraibanos que ajudem a aprovar o projeto Ficha Limpa, que após aprovação na Câmara pode ser votado hoje no Senado Federal. O projeto prevê que candidatos condenados pela Justiça sejam impedidos de se candidatar.

O projeto Ficha Limpa ganhou urgência dos líderes partidários e deve passar na frente dos quatro projetos do pré-sal. “É possível que o Ficha Limpa seja votado hoje no plenário. Vamos ter de fazer acordo e negociar um calendário para votação do pré-sal", afirmou o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Antes do Ficha Limpa, o líder quer votar quatro medidas provisórias que trancam a pauta do Senado, incluindo a que estabelece salário mínimo de R$ 510 e a que dá reajuste de 7,71% aos aposentados.

Leia agora a nota enviada pelo Focco aos senadores paraibanos

Senhores Senadores, representantes da Paraíba,

Após a aprovação do Projeto Ficha Limpa na Câmara dos Deputados, por unanimidade, chegamos ao momento mais importante da caminhada. A aprovação do projeto no Senado.

Como é do conhecimento de Vossas Excelências, foi encaminhado, no último dia 18, requerimento à Mesa, pedindo a tramitação em regime de urgência do Ficha Limpa. O pedido foi assinado de forma consensual por todos os líderes partidários, além de alguns vice-líderes.

Nesse sentido, mais uma vez, estamos aqui para pedir aos nossos representantes no Senado que prestem apoio a essa iniciativa popular, de forma a atender ao anseio da maioria da população brasileira. Será uma grande resposta que o Senado dará ao Brasil.

Hoje, com as assinaturas recebidas no Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e colhidas pela internet, já contabilizamos muito mais de QUATRO MILHÕES DE BRASILEIROS E BRASILEIRAS FAVORÁVEIS À FICHA LIMPA. Conclamamos Vossas Excelências a fazerem parte dessa conquista!

Estamos a um passo da vitória da Democracia. Portanto, a sociedade brasileira, e a paraibana, em especial, agradece seu apoio e espera contar com sua presença na referida votação, acatando na integra o texto do projeto aprovado na câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário