terça-feira, 20 de julho de 2010

Vereador é preso em flagrante após cobrar propina de secretário

BROTAS
Em troca, ele votaria contra a criação de uma comissão que poderá cassar o prefeito


Um vereador de Brotas, na região Central do Estado de São Paulo, foi preso em flagrante, nesta terça-feira (20), acusado de cobrar propina do secretário de Esportes para votar contra a criação de uma comissão processante que decidirá a cassação do prefeito Antônio Benedito Salla.

Fernando Pissoli (PDT), de 34 anos, é do mesmo partido do prefeito e pediu dinheiro para o secretário Antônio Jorge Salla, que é filho do prefeito. O dinheiro seria usado para pagar contas particulares do vereador no valor de R$ 11.850.

O secretário de Esportes comunicou a Polícia Civil. Um novo encontro foi marcado e, com a autorização do Ministério Público, tudo foi gravado. Pissoli foi levado para a delegacia seccional de Brotas e está prestando depoimento neste momento. Ele deve responder por extorsão.

CPI

Em janeiro deste ano, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi aberta para investigar irregularidades na administração do prefeito Salla. Entre as acusações, estava o desvio de finalidade de recursos públicos e gastos irregulares.

Os trabalhos de investigação se encerraram em abril e as irregularidades foram confirmadas. Foi marcada para o dia 2 de agosto a votação que deve criar uma comissão processante e, nela, os vereadores terão que decidir se o mandato do prefeito será cassado.
Fonte: EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário