domingo, 15 de agosto de 2010

OLHO VIVO NO DINHEIRO PÚBLICO

I SEMINÁRIO MUNICIPAL DE
“COMBATE À CORRUPÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E VOTO CONSCIENTE” EM CACHOEIRA DOURADA – GO

Acontecerá no dia 20 de agosto, das 19 às 22 horas, no Club da AECD (Associação Esportiva de Cacha Dourada) na Vl. Operária
Convidamos Vossa Senhoria e familiares para participarem deste grandioso evento, inédito em nossa região. O evento conta com a parceria e apoio do Ministério Público do Estado de Goiás, e será patrocinado pelos amigos da ONG Transparência Cachoeirense.
Está programada a realização de duas palestras, com duração de 30 a 40 minutos, cada, mais 10 minutos para perguntas e respostas;
PALESTRANTES
1 – Lizete Verillo – Consultora Organizacional, Diretora de Combate a Corrupção da Amarribo, Psicóloga Organizacional, Pós em Administração Organizacional, MBA em Gestão de Negócios. AMARRIBO (Amigos Associados de Ribeirão Bonito – SP), entidade pioneira no Brasil em se tratando de combate à corrupção nos municípios;
2 – Jovita José Rosa – Diretora Executiva da SE-MCCE – O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) é uma rede formada por entidades da sociedade civil, movimentos, organizações sociais e religiosas que tem como objetivo garantir a aplicação da Lei 9840, de combate à corrupção eleitoral.
Contaremos com as presenças de várias autoridades, e do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Goiás, Dr.Eduardo Abdon Moura.

O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO?
Esta pergunta merece ser respondida, ou ao menos refletida, por todo cidadão, pois quem paga o preço da corrupção somos todos nós, cidadãos de bem, que pagamos impostos e que elegemos políticos desonestos!
Diariamente temos visto nos meios de comunicação notícias de corrupção no Poder Público. Dinheiro Público sendo utilizado das mais variadas formas: de viagens a locais turísticos para vereadores e familiares a dinheiro sendo transportado em “cuecas”. Apesar dos meios de combate à corrupção estarem se mostrando eficientes, ainda há muito por se fazer.
Quem paga o altíssimo preço da corrupção é o próprio cidadão mais humilde, quando seu pai, mãe ou filhos não recebem um atendimento decente nos hospitais da rede pública, onde falta o medicamento que não podem comprar; quando a educação que seus filhos recebem nas escolas de sua cidade é de qualidade inferior à que recebem os filhos de quem pode pagar uma escola particular; quando na porta de sua casa falta iluminação pública, apesar de pagar a taxa; quando o asfalto que foi colocado na rua onde mora é indecente, que não paga a promessa feita; quando o lixo fica acumulado vários dias em sua porta; etc. O cidadão deve ter um pouco mais de brios, deve aprender e também utilizar meios de defender mais sua dignidade!
Se você observar o quanto é arrecadado pela Administração Pública e o quanto é efetivamente aplicado em benefício da sociedade, percebe-se que muito se tem arrecadado, mas pouco se tem feito.
Para tratar deste assunto e ajudar a formar uma consciência cidadã, a ONG e o Ministério Público de Goiás, fazemos um apelo a você cidadão,“que tem tudo a ver com a corrupção”! Venha ouvir e debater este tema: “O combate à corrupção na administração pública e o Voto consciente”. Pois, Apesar de pagarmos taxas e impostos em dia, ainda somos vitimas dos descasos que vivem nossas escolas, hospitais, estradas, e cidades. Devemos fazer a nossa parte, recusando ser comparsa nos vários meios utilizados pelos corruptos do dinheiro público, conhecendo nossos direitos como cidadão, e aprendendo os meios de denunciar esta prática criminosa. Não deixe de participar desta oportunidade, venha você e seus familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário