sexta-feira, 24 de setembro de 2010

AMARRIBO poderá representar a Transparência Internacional no Brasil


A AMARRIBO foi convidada a representar a
Transparência Internacional no Brasil
Por acordo dos países da OECD - Organisation for Economic Co-operation and Development, a cada dois anos é realizada uma Conferência Mundial de Combate à Corrupção. Cada conferência é feita em um país.


O Governo brasileiro precisa dar uma resposta em novembro, na Conferencia Mundial da Tailandia, que vai ser realizada em Bangcok, se aceita ou não realizar a Conferência no Brasil em 2012.


Pelas análises da CGU - Controladoria Geral da União, do Instituto Ethos, e dos membros da ABRACI - Articulação Brasileira contra Corrupção e Impunidade, a única organização que tem credibilidade e que teria condições de organizar essa Conferência no Brasil seria a AMARRIBO. Caso a AMARRIBO se candidatar a ser a organizadora, todas essas entidades subscreveriam a indicação.


Para que isso ocorra, a AMARRIBO teria que se tornar o braço da Transparência Internacional no Brasil. Isso se daria na Conferência de Bangcok em novembro. O orçamento para a organização da Conferência é de 3 milhões de euros. Estão sendo conduzidos entendimentos para que a AMARRIBO seja a repreentanteda Transparência Internacional.


Para tanto, Josmar Verillo, Presidente do Conselho de Administração e Jorge Sanchez Presidente Executivo da AMARRIBO, deverão comparecer na Conferência em Bangcok em novembro próximo.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário