Polícia cumpre 29 mandados de prisão na Operação Uragano.
Até por volta das 9h15, 27 pessoas tinham sido detidas.
Do G1, em São Paulo
A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (1°), em Dourados (MS), políticos suspeitos de práticas de fraude à licitação, corrupção ativa e formação de quadrilha. Ao todo, a PF cumpre 29 mandados de prisão temporária e 38 conduções coercitivas na chamada Operação Uragano. Até as 09h15 haviam sido cumpridas 27 prisões.
Cerca de 200 policiais federais participaram da operação. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e pela 1ª Vara Criminal de Dourados. De acordo com a PF, as fraudes consistem no direcionamento de licitações por meio de corrupção de servidores públicos e agentes políticos.
"Os acordos fechados com as empresas escolhidas ilicitamente rendiam 10% do valor do contrato. Os valores arrecadados serviam para o pagamento de diversos vereadores de Dourados (da situação e da oposição), para caixa de campanha e compra de bens pessoais do prefeito", informou a polícia em nota.
A PF afirma que as investigações começaram em maio e apontam a participação de secretários municipais, empreiteiros, prestadores de serviços, vereadores e servidores públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário