quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Justiça Eleitoral de MT cassa dois deputados por abuso de poder econômico

RODRIGO VARGAS
DE CUIABÁ
Folha.com

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso cassou os mandatos do deputado federal Eliene Lima (PP) e do deputado estadual eleito José Riva (PP), ex-presidente da Assembleia Legislativa, por suposto abuso do poder econômico em suas campanhas em 2006.

Segundo a denúncia do Ministério Público, ambos fizeram "distribuição indiscriminada" de combustíveis a eleitores de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá).

Com base nas provas colhidas, a Promotoria pediu a condenação de Riva e Eliene também por compra de voto, mas o pedido foi negado pelo TRE.

Riva já havia perdido o mandato em julho, por conta de uma denúncia de compra de votos e prática de caixa dois na mesma campanha.

Como foram reeleitos neste ano, ambos poderão retomar suas vagas no início de 2011. Em nota, Riva disse que a decisão "não tem efeito", mas que pretende recorrer.

"Vamos recorrer para podermos esclarecer esse fato, pois sempre deixei claro que nunca comprei e nem autorizei alguém a comprar votos por mim", disse o deputado eleito, na nota.

Por meio de sua assessoria, Eliene também disse que irá recorrer da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário