SIMONE IGLESIAS
ENVIADA A MAPUTO (MOÇAMBIQUE)
Folha.com
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou nesta quarta-feira operação da Polícia Federal que prendeu um dos chefes da Receita Federal no principal aeroporto do país, em Guarulhos, numa operação contra uma suposta quadrilha acusada de fraudar importações.
O auditor Francisco Plauto Moreira, chefia de trânsito aduaneiro em Cumbica, foi um dos 23 presos nesta terça-feira. Outras nove prisões foram feitas nos últimos meses, mas só divulgadas ontem.
"[Acho] ótimo. Disse desde o começo [do meu mandato]: só existe uma possibilidade de alguém não ser investigado e não ser preso, é ser honesto", afirmou o presidente.
Segundo Lula, a PF em seu governo prende quem quer que seja, desde o presidente a servidor público. "Só tem um jeito de não ser molestado, é andar na linha".
Entre os presos, há cinco auditores da Receita, três auditores do Tesouro Nacional, dois policiais federais, empresários e funcionários de companhias aéreas e de empresa de segurança.
Um deles tinha loja na Galeria Pagé, um dos mais conhecidos pontos de venda de produtos contrabandeados de São Paulo. As prisões aconteceram em São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. A PF apreendeu cerca de US$ 1 milhão com os suspeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário