quarta-feira, 20 de abril de 2011

CARRETA CARREGADA DE CERVEJA SEM NOTA FISCAL É APREENDIDA EM CORUMBAÍBA

A Polícia Militar de Corumbaíba em apoio à Secretaria Estadual da Fazenda faz a retenção de uma carreta, carregada de cervejas em lata e sem a devida nota fiscal de origem do produto.

Agora à noite [por volta das 18 e 30 hs] uma carreta baú que transportava mais de 6800 caixas de cerveja em lata, adquiridas [segundo informações do condutor] em São Paulo e com destino certo: Goiânia foi apreendida a autuada em Corumbaíba. A apreensão foi feita, após suspeitas, no posto fiscal em Corumbaíba, pelos Policiais Militares: 2º Sgt Ávila [Comandante], CB Pires, CB Itamar e Sd. Germano, que autuaram o motorista em fragrante delito, ou seja, por crime fiscal, já que a carga [avaliada em R$ 100 mil] não dispunha nota fiscal de origem. “O negócio neste caso é considerado inidôneo, pois a compra teve o intuito de revenda e não foi para consumo próprio, nos termos da lei”, afirmou o Comandante.
Acompanhados pelo Supervisor Fiscal, José Roberto, os policiais garantiram o recambiamento da carreta para o Posto Fiscal ‘Benedito Valadares’ no Setor Quinca Mariano, divisa de Minas Gerais com Goiás, onde foi feito à devida atuação fiscal.
Segundo o Comandante da PM, Sargento Ávila, o veiculo ficou retido no Posto Fiscal, um inquérito para investigar o caso foi aberto e aguarda – se agora, explicações do proprietário sobre o delito empreendido. Acredita – se ainda, que a carga poderia ter “parada certa” em Caldas Novas, devido às festividades da próxima semana e apesar da informação de que o destino final seria Goiânia. “Tudo isso será averiguado. Essa mercadoria veio para Goiás sem nenhuma documentação e, portanto, a apuração será feita com o maior rigor”, acrescentou Ávila.

RECONHECIMENTO
Não obstante toda a problemática atual do Posto de Fiscalização da Receita Estadual em Corumbaíba, policiais militares comandados então, pelo Sargento Ávila, têm buscado garantir, sobremaneira, a evasão fiscal naquele local. Uma das principais ações é o revezamento policial [mesmo com pouco efetivo] que tem propiciado segurança 24 horas na barreira, zelando assim dos direitos dos contribuintes. Vale dizer, que há quase um mês o posto se encontra fechado, realizando apenas auditorias. Mesmo com toda dificuldade, a PM tem trabalhado diuturnamente para coibir os contribuintes que tentam uma concorrência desleal e praticam crimes de sonegação fiscal, dentre outros delitos como, por exemplo, contrabando.
Fonte:Teka/Agência Press com informações da PM/GO]

Nenhum comentário:

Postar um comentário