quarta-feira, 1 de junho de 2011

Adesão ao Cadastro Empresa Pró-Ética já pode ser feito via internet

A partir de agora o processo de adesão ao Cadastro Empresa Pró-Ética pode ser totalmente feito pela internet. Para solicitar a adesão, a empresa deve, primeiro, preencher um formulário, disponível no site da Controladoria-Geral da União (CGU), e enviá-lo de forma online ao comitê gestor do cadastro. Até então, era necessário que a empresa enviasse esse formulário preenchido pelos Correios.

Desenvolvido pela CGU e pelo Instituto Ethos, o Cadastro Empresa Pró-Ética, ou Cadastro Nacional de Empresas Comprometidas com a Ética e a Integridade, foi lançado em dezembro de 2010 para dar visibilidade a empresas voluntariamente engajadas na construção de um ambiente de integridade e confiança nas relações comerciais. Conheça mais sobre o Cadastro

Após enviar o formulário, o responsável pela empresa recebe login e senha para responder a um Questionário Avaliativo, informando, por exemplo, se adota regras formais de relacionamento com o setor público, se dispõe de códigos de conduta, se disponibiliza canais internos de denúncias, se possui sistemas de controle e auditoria, se mantém política de transparência que envolva, inclusive, doações a campanhas políticas.

Ao aderir ao Cadastro Empresa Pró-Ética, a empresa assume o compromisso de que adota medidas para prevenir e combater a corrupção dentro de sua instituição, em favor da ética nos negócios. Para fazer parte da primeira lista do cadastro, que deve ser divulgada em agosto deste ano, as empresas devem solicitar a adesão até o próximo dia onze de julho.

Assessoria de Comunicação Social/AMARRIBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário