segunda-feira, 20 de junho de 2011

Dom Aquino-MT- Prefeito preso

A Polícia Civil prendeu na tarde deste sábado o prefeito do município de Dom Aquino (166 km ao Sul), Eduardo Zeferino, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, decretado pelo Tribunal de Justiça, no processo que corre na Justiça de suposto abuso sexual de cinco crianças, com idades entre 7 e 11 anos.

O prefeito teve por duas vezes a prisão requerida pelo delegado de Campo Verde, Fernando Vasco, que presidiu o inquérito policial, sendo uma no ano passado e outra neste ano. A nova representação de prisão foi embasada em fatos anteriores e no depoimento de uma testemunha, que declarou à polícia ter recebido proposta de dinheiro para não testemunhar contra o prefeito na Justiça. No inquérito policial, o prefeito foi indiciado por atentado violento ao pudor.

Da denuncia feita por mães consta que o prefeito criou o grupo das "batutinhas", no qual ele levava meninas para passeios e em sorveterias. Durante as supostas atividades educativas e de lazer, Zeferino teria se aproveitado da ausência dos pais para cometer os abusos.

No ano passado, uma das crianças supostamente violentada pelo prefeito, contou como Zeferino agia com as meninas, em entrevista à TV Centro América: "Ele me chamou, falando que iria me dar uma balinha. Aí, eu fui... Quando cheguei lá, eu disse: cadê a balinha? Ai, ele falou: não tem balinha não, neném. Ai, ele já começou a tirar a minha roupa", contou a menina, de 10 anos.

O prefeito será transferido para Cuiabá, ainda neste sábado, e encaminhado à Polinter para formalização da prisão preventiva, segundo informou a assessoria da Polícia Civil.

http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=373620
AMARRIBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário