terça-feira, 11 de outubro de 2011

Promotoria abre investigação sobre Palocci

DE SÃO PAULO

Hoje na Folha O ex-ministro Antonio Palocci é alvo desde o dia 29 de uma investigação criminal que apura a suspeita de seu envolvimento em uma operação de lavagem de dinheiro no aluguel do apartamento em que ele morava na zona sul de São Paulo, informa reportagem de Flávio Ferreira, publicada na Folha desta terça-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

O procedimento do Ministério Público de São Paulo foi iniciado depois da análise de documentos fornecidos pela Junta Comercial do Estado e cartórios de imóveis.

Palocci deixou o governo em junho após a crise deflagrada pela revelação da Folha de que seu patrimônio havia aumentado 20 vezes em quatro anos.

O jornal também mostrou que o ex-ministro havia faturado R$ 20 milhões por meio de sua empresa de consultoria quando era um dos coordenadores de campanha da presidente Dilma Rousseff.

A defesa do ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci negou qualquer irregularidade no aluguel do apartamento em que ele morava na cidade de São Paulo.

Leia mais na edição da Folha desta terça-feira, que já está nas bancas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário