quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Goiânia recebe dois movimentos contra corrupção




Pelo menos 1,5 mil pessoas participaram da Marcha Contra a Corrupção na manhã de ontem, em Goiânia. Dois movimentos – um liderado pela maçonaria e outro pelo Movimento Brasil Contra a Corrupção (MBCC) – se encontraram na Praça Cívica, região central. O primeiro partiu da Praça do Trabalhador e seguiu para a Praça Cívica. O segundo saiu da Praça Cívica e seguiu para a frente da Assembleia Legislativa, no Setor Oeste.

Cada entidade já promoveu duas marchas em Goiânia. Porém, ontem, houve bate-boca entre os manifestantes na Praça Cívica. Quem estava na marcha do MBCC vaiou o pessoal da maçonaria, uma vez que políticos estavam misturados aos maçons.

Cartazes, faixas, máscaras do filme V de Vingança – onde o personagem tenta destruir o parlamento inglês –, caras pintadas e vassouras faziam parte do protesto de ambos os grupos. “Queremos varrer a pizza do País”, afirma um dos organizadores do MBCC, o estudante Fernando Nery, de 21 anos. De acordo com o maçon, o advogado Barbosa Nunes, o objetivo da caminhada é mostrar a indignação contra a impunidade à corrupção.

O analista de sistema, Giderclay Zeballos, 39, veio de Brasília para se juntar ao movimento que acontece em todas as capitais do País. Giderclay explica que a marcha é um movimento apartidário e surgiu espontaneamente após diversas classes se unirem contra a corrupção. “Não atacamos nenhum partido político. O nosso foco é combater a corrupção nas três esferas de poder.”

Para Nery, este é o momento da juventude que ficou calada e estática tantos anos se unir e lutar contra a corrupção. “Apenas em 2010, R$ 82 milhões foram desviados dos cofres públicos.”

fonte: o hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário