segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O que você tem a ver com a corrupção?

Os dois filhos do casal Edna dos Santos e Luis Knupp são pequenos ainda: Manoel tem dois anos e Eloísa, apenas quatro meses. Mas para os pais, participar da marcha contra a corrupção, que aconteceu na manhã deste sábado (10), no centro de Joinville, pode ajudar a trazer um futuro melhor para quem hoje nem imagina o que seja a corrupção. “Quem não se manifesta, concorda com os políticos corruptos”, afirma Luis.
O movimento existe em Joinville desde 2004 e cresce a cada ano que passa. Segundo a Polícia Militar, cerca de 600 pessoas participaram da marcha, que começou às 10h, em frente ao Fórum. A multidão percorreu a avenida Hermann August Lepper e rua Itaiópolis, descendo pela avenida José Vieria (Beira Rio), retornando ao Fórum.
Para o empresário Clóvis Davi de Lima, 42 anos, a população sabe reclamar, mas na hora de tomar alguma atitude mais prática, costuma ficar calada. “Nem todos se mobilizam”, conclui.
Mais de vinte entidades participaram do movimento, segundo o promotor de justiça Affonso Ghizzo Neto, que organizou a marcha. “As pessoas questionam a validade de uma passeata, como se ela não fosse ajudar em nada. Mas a união da população pode mudar muita coisa”.
Segundo pesquisa divulgada pela Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), a corrupção causa prejuízos de até R$ 85 bilhões por ano ao país, que ocupa o 75º lugar no ranking da corrupção.
Fonte: Portal Gazeta de Joinville
Postado por: AMARRIBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário