quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Envoltos por irregularidades, presidentes de federações decidem futuro de Teixeira na CBF


Gustavo Franceschini e Vinicius Konchinski
Do UOL, em São Paulo

A CBF realiza nesta quarta-feira, às 14h, uma assembleia extraordinária que reunirá os 27 presidentes das federações estaduais. O encontro que ocorrerá no Rio de Janeiro deve definir o futuro de Ricardo Teixeira, que tem sofrido forte pressão para deixar o comando da entidade que preside devido a uma série de denúncias de corrupção.

Boa parte dos presidentes das federações, porém, não chega com muita credibilidade para cobrar lisura do mandatário da CBF. Além de manter forte ligação com Teixeira, a maioria dos dirigentes enfrenta ou já enfrentou acusações de corrupção e outros desvios administrativos.

De acordo com convocação feita pela CBF, a assembleia desta quarta-feira será realizada para “discutir e deliberar sobre reforma parcial do Estatuto” da entidade. Para aprovar qualquer mudança, é preciso dois terços dos votos dos presentes.

O UOL Esporte, assim como seu site parceiro Trivela (leia aqui o levantamento), fizeram um levantamento dos cartolas que decidirão o futuro de Teixeira. Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário