sexta-feira, 9 de março de 2012

Conar pede mudança em anúncio de azeite Gallo por suposto racismo

PUBLICIDADE

DE SÃO PAULO

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) decidiu nesta sexta-feira pela recomendação de alteração do anúncio do azeite Gallo com o título "Nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança".

Os conselheiros seguiram o voto do relator, que considerou não haver intenção racista, mas ponderou que ele permite tal interpretação. Na avaliação do conselho, "a comunicação não deve dar margem a associações equivocadas pela responsabilidade social que tem".

A AlmapBBDO, agência de publicidade responsável pela campanha, divulgou em nota que recebeu a informação. "Muito embora não tenha recebido o teor oficial da decisão do Conar até o presente momento e como o anúncio foi veiculado no ano passado e não voltará à mídia, a agência não pretende recorrer da decisão do Conar", completou.

Divulgação
Anúncio polêmico do azeite Gallo; primeira peça diz "O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança". A segunda peça afirma que o vidro escuro protege do sol
Anúncio polêmico do azeite Gallo; primeira peça diz "O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança"

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário