segunda-feira, 18 de junho de 2012

Para que serve um Chefe do Executivo corrupto e Inoperante???


Quem mais sofre as conseqüências de um Chefe do Executivo inoperante é sem qualquer sombra de dúvida, o POVO.
E como é fácil ludibriar, enganar, faltar com a verdade com a população, não é verdade?
Em época de campanha prometem de tudo e mais um pouquinho. As pessoas de boa índole acabam caindo no “blá, blá. blaá”, daqueles que querem o poder a todo custo, depois..., bem, depois é uma outra história.

A Corrupção

Os corruptos se sentam na cadeira maior do Executivo e dela, comandam os desmandos e as sacanagens pelo período o qual foram eleitos.
O número é alarmante da corrupção que corre a solta nas Prefeituras do Brasil de maneira geral.
O padrão típico da corrupção é na grande maioria das vezes, sempre o mesmo: Licitações fraudulentas e viciadas, concursos públicos com cartas marcadas, notas frias aos montes, empresas fantasmas, desvio de recursos, principalmente da merenda escolar, nepotismo, desvio de combustíveis, obras superfaturadas, notas preenchidas com valores muito superiores àquela realmente entregue, participação de empresas em licitação com prévia combinação, já se sabendo quem será o vencedor, compras distante da cidade com valores bem acima do real, desvios nas chamadas pequenas despesas e verba de gabinete, notas de despesas acima do que realmente foi gasto (hotéis, restaurante, postos de combustíveis etc).
Aliado a tudo isso, o corrupto detesta transparência. Qualquer tipo de questionamento para os corruptos é um verdadeiro suplicio. Respondem o que não foi perguntado, escondem dados, sonegam a verdadeira informação.
Tenho comigo que o mau uso do dinheiro público também é uma forma de corrupção, pois poderia estar sendo bem empregado, e ao contrário, muitas vezes é usado em benefício alheio aos anseios da população.

Outros Tempos

A boa notícia é que o cerco está se fechando aos corruptos, mesmo que de forma ainda lenta. O Ministério Público Estadual está com uma safra de ótimos jovens promotores comprometidos com a promoção da ética pública e o combate fervoroso da corrupção nas prefeituras do Brasil.
Os Juízes atentos aos verdadeiros roubos que ocorrem diuturnamente, setenciando de forma exemplar aos corruptos de plantão. A realidade, é que eles(corruptos), estão acumulando processos, onde mais cedo ou mais tarde, terão que prestar contas com a justiças de seus atos.
O Tribunal de Contas do Estado está mais atual e atento aos desmandos praticados pelos maus administradores.

Falta consciência

Faltam mais coerência e consciência ao eleitor na hora do voto. A cesta básica, o par de “sapatão”, o ovinho de páscoa, a promessa de emprego, isso tudo tem que ser banido e rechaçado definitivamente por parte do cidadão. Não há espaço para troca.
Sabe-se que a corrupção é uma torneira que derrama os recursos que poderiam salvar muitas vidas, construir escolas e hospitais, fazer estradas para escoar a produção agrícola para matar a fome do povo... (alguém já disse isso...)

Fonte : Blog do Ronco

Nenhum comentário:

Postar um comentário