segunda-feira, 2 de julho de 2012

UM DESABAFO QUE VALE A PENA LER E REFLETIR

Dilma precisa criar o Ministério Anticorrupção no país, desabafa leitor


LEITOR RAFAEL FROTA CARVALHO
DE OSASCO (SP)
Tenho orgulho do meu país, por ser tão diversificado, por possuir pessoas tão alegres e batalhadoras. Mas sempre que olho o noticiário, e o pouco que chega sobre os escândalos que surgem em todas as esferas, fico imaginando, por que a tantos anos nenhum presidente fez nada?
Não é possível a um presidente elaborar uma lei, uma medida provisória, ou qualquer outro instrumento que possa por fim a esse descaso contra a essa população, feliz e batalhadora?
Não é possível a Receita Federal, ou aos órgãos responsáveis constatarem que uma pessoa que não tinha nada e, de repente, tem tudo, enriqueceu ilicitamente?
De verdade? Acredito que o mais leigo, mas com algum nível de inteligência saberia que é impossível não ver a corrupção.
Dona Dilma Rousseff, Vossa Excelência derrubou diversos ministros por corrupção ou suspeita de tal, herdados estranhamente do governo anterior. Mas, tais atos foram em conjunto com a imprensa que lhe concedeu esse respaldo.
Vossa Excelência deveria fechar muitos desses ministérios e criar o Ministério Anticorrupção. O que acha dessa ideia?
Imagina o quanto o Brasil poderia economizar por ano com isso? Quantas escolas, hospitais, estradas poderiam ser construídos com esse dinheiro?

Roberto Stuckert Filho-
A presidente Dilma Rousseff
A presidente Dilma Rousseff
Presidente, dessa completitude que é o Brasil, tem noção que enquanto Deltas e Cachoeiras enchem o bolso de dinheiro [o nosso], milhares de crianças passam fome e idosos definham em filas de hospitais? Quando não morrem é claro!
Fazendo uma continha básica, com dados estatísticos, com esse dinheiro economizado não teríamos mais miséria. Sem miséria, teríamos mais gente trabalhando e com mais gente trabalhando, teríamos um Brasil mais desenvolvido e com tudo isso, teríamos um governo arrecadando cada vez mais.
Olha que fantástico! Mas sei que a tal da "governabilidade" a impede de governar. Mas, pensei também nessa tal de governabilidade. Muito chato isso.
Tem que contar com interesses escusos de outros para que a apoie. A senhora não foi eleita por esses inescrupulosos e sim pelo povo! Olha ai a sua governabilidade. O povo! Usa a gente para governar! Até hoje só fomos usados para bancar os nossos governos.
Vossa Excelência está tendo conhecimento do que estão fazendo com os royalties do petróleo? Quanto desperdício? Perdão, não esta sendo desperdiçado e sim desviado.
E dos "lobbys" que acontecem descaradamente no Congresso? E as empreiteiras? Olhei uma tabela de custo de um tijolo para o governo [ano passado], fornecida por vocês, e o custo unitário de um tijolo baiano era o dobro do que eu pagaria aqui na loja da esquina. E se eu comprasse o milheiro, certamente pagaria mais barato.
Presidente Dilma, poderia me alongar e também mostrar o descaso dos governos estaduais e municipais, a vergonha que temos como deputados e vereadores. Será que o Ministério Anticorrupção não resolveria?
Os políticos não poderiam trabalhar cinco dias por semana das 8h às 17h45, como todos os brasileiros?
Vossa Excelência tem um recorde de aprovação --mas nunca fui entrevistado-- e respeito a sua pessoa, mas não esta na hora de visualizar o povo e não a governabilidade?
Estou vendo umas alianças inacreditáveis, que parecem pegadinha. Estas não são ideológicas, mas puramente interesseiras e fico imaginando que os nossos governos devem governar a qualquer custo?
Não. Vossa Excelência, eu não quero mais pagar esse preço. Não aceito mais ser explorado sem receber nada em troca. O que quero em troca é simples: Dignidade!
Não quero mais bancar o luxo de nossos representantes. Não quero que a nossa Justiça se arraste com os poderosos nessa impunidade.
E olha que sou uma pessoa que não tem nenhuma experiência dentro desse meio e sou apenas um mero observador e não um desses incompetentes e sanguessugas que a cercam.
Esse é o meu desabafo e sugestões a Vossa Excelência. Conte com o povo para governar e não com essas coisas que temos no Planalto.
Conte com o povo. E uma dica, essas pesquisas de popularidade são somente para encher a bola da senhora, não acredito que sejam verdadeiras.
Fonte:  Folha de São Paulo - http://www1.folha.uol.com.br/paineldoleitor/1113757-dilma-precisa-criar-o-ministerio-anticorrupcao-no-pais-desabafa-leitor.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário