quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

DENGUE

A população de Corumbaiba começa a ficar revoltada com o crescimento da doença na cidade e a grande quantidade de focos dos mosquitos espalhados aos quatro cantos da área urbana do município e já começa a se manifestar, a exemplo do panfleto espalhado em todas as suas ruas ao amanhecer do dia 21 de fevereiro de 2010. A AMAC, que há tempos vem publicando neste Portal sobre a infestação do mosquito na cidade, sem nenhuma ação positiva do governo municipal, - muito pelo contrario, so a declaração via Radio, do Secretario de Saude de que não existem casos de dengue - , solidariza-se com os bravos e corajosos cidadãos que escreveram e distribuíram o panfleto citado que traduz o mais puro sentimento da população de Corumbaiba. Todavia , a AMAC lembra que cabe a população a limpeza dentro de seus lotes e casas, eliminando tudo que possa acumular água e desenvolver o mosquito. Nas ãreas publicas a limpeza e de responsabilidade da Prefeitura, bem como as orientacoes e informacoes ao povo, alem da fiscalizacao.

Eis na integra o teor do panfleto:


CORUMBAÍBA – CIDADE DA DENGUE

Esse é o mosquito transmissor da dengue, que se reproduz em locais com lixo e água parada, como nas fotos.
Recentemente foi descoberto que o mosquito da dengue também gosta de locais onde existe PREFEITO PARADO, e VICE-PREFEITO SOSSEGADO, como é o caso de Corumbaíba – GO, cidade em que a dengue aumenta descontroladamente, sem que nenhuma medida concreta de combate ao mosquito seja tomada. A não ser o Centrão da cidade, pelos bairros e vilas de Corumbaíba o que mais se vê é lixo e lotes sujos, locais ideais para a procriação do mosquito.
Enquanto isso a população sofre com o mal atendimento no Hospital, o qual se encontra lotado de enfermos, com a falta de remédios, e com a incompetência do Secretário de Saúde e sua equipe administrativa.
Os servidores do Hospital, COITADOS, nem insalubridade recebem mais. Então, para a população de Corumbaíba, a forma mais segura de se prevenir da doença é sempre desconfiar quando ouvir do Secretário da Saúde, que na verdade é um Veterinário, a afirmação de que não existe caso de dengue em Corumbaíba, mas sim uma vírose. O trágico é que o período chuvoso, quando é mais frequente a água parada, praticamente vai coincidir com o período eleitoral, fazendo surgir a terrível dupla que fatalmente fará uma visita a sua casa (mosquito da dengue querendo te picar & prefeito parado e bom de promessa em busca de voto). Como BAYGON só afasta o mosquito, é recomendável que você no mínimo tranque bem a porta de sua casa para evitar a indesejável vísita do prefeito parado e bom de promessa em busca de voto. FIQUE ATENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário