sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Presidente da Câmara, Mauro Henrique Palmerston é o novo Prefeito de Caldas Novas

Depois de homologado o afastamento do prefeito Ney Viturino (PSC) e do viceOtaviano da Cruz (PP), o presidente da Câmara, Mauro Henrique Palmerston (PP), cumprindo suas funções legislativas, tomou posse em sessão solene e já está como prefeito interino de Caldas Novas.
Com a decisão do legislativo, o prefeito afastado poderá ficar até 180 dias fora da prefeitura, tempo permitido pela Lei Orgânica do Município e Regimento Interno da Câmara, para que a Comissão Processante possa realizar as investigações necessárias. Mas o prazo pode ser menor, caso o prefeito afastado recorra da decisão, e obtenha êxito na tentativa de retornar ao cargo, através de liminar.
De acordo com o Presidente da Câmara, a denúncia formulada pelo popular, José Rodrigues Alves, foi acatada pela Câmara Municipal porque a maioria dos vereadores entendeu que existiam indícios de irregularidades que precisam ser investigados. “O prefeito foi afastado para que a investigação transcorra normalmente e não seja prejudicada”, avaliou.
Caso a investigação confirme à acusação, o prefeito poderá ser cassado definitivamente, num segundo momento. O prefeito interino afirmou à imprensa, que algumas medidas serão tomadas nesse período inicial, como: a demissão de alguns secretários, a exemplo do Controle Interno e o de Saúde. Outras mudanças deverão acontecer após avaliada toda situação do executivo municipal.
Na oportunidade, Maurinho conclamou união de todos os segmentos da comunidade para transformar e desenvolver Caldas Novas. Segundo ele, “é preciso reconhecer o esforço dos poderes constituídos, das lideranças de organizações públicas e governamentais, das associações de bairros, comunidade e em especial o trabalho do deputado estadual Evandro Magal, que tem trazido vários benefícios para a população”.
Ao final, e visivelmente emocionado, o prefeito interino destacou que seus objetivos frente à administração municipal. “A função pública nos leva a um dever indeclinável: de atuarmos em sintonia com todas as forças deste município. Temos a convicção de que podemos tornar esta comunidade cada vez melhor, com progresso e participação social. É isso que queremos para Caldas Novas, uma união de atitudes. A cidade pede união e paz”, concluiu. (Teka/Agência Press)

Um comentário:

  1. Fico muito feliz em poder colaborar com a melhor informação! Parabéns pelo Blog, continue assim...Abraço!

    Teka/Agência Press

    ResponderExcluir