segunda-feira, 1 de março de 2010

Promotor paraibano de 65 anos é preso em motel com garota

Homem da lei, sabedor que pedofilia é um crime hediondo, mesmo assim o promotor Lindoval Alves do Santos, 65 anos de idade, integrante dos quadros do Ministério Público da Paraíba, foi preso em flagrante com uma adolescente de 14 anos. O fato aconteceu quinta-feira, 25, em um quarto do Goldens Motel, localizado em Maceió.

Segundo o site alagoano tudonahora.com.br, a ação, que resultou na prisão de Lindoval Alves dos Santos, 65 anos, foi realizada por inspetores judiciais da 28ª Vara da Criança e da Juventude, acompanhados de policiais militares do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE).

A prisão do promotor paraibano foi noticiada no site alagoano tudonahora.com. Por ser proibido o ingresso de menores de 18 anos em motéis ou casas de prostituição, o promotor foi detido e encaminhado à Central de Polícia, situada no bairro Prado.

Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de Pedofilia e Exploração Infantil, segundo informações da delegada Paula Mercês. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a pedofilia é classificada como uma desordem mental e de personalidade do adulto, além de ser caracterizada como um desvio sexual.

Segundo a Legislação brasileira, o contato sexual entre crianças, adolescentes e adultos se enquadra juridicamente no crime de estupro de vulnerável, prescrito no artigo 217-B do Código Penal Brasileiro (CPB), cuja pena varia de oito a quinze anos de reclusão, uma vez que o crime é considerado hediondo
Publicado por Redação Paraíba.com.br em 28/02/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário