sábado, 22 de maio de 2010

BRASÍLIA - O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, comemorou nesta quinta-feira a aprovação da lei dos "ficha-limpa" e defendeu sua aplicação

Carolina Brígido

BRASÍLIA - O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, comemorou nesta quinta-feira a aprovação da lei dos "ficha-limpa" e defendeu sua aplicação para as eleições deste ano.


- Acho (a lei) extremamente relevante, extremamente importante. O Legislativo demonstrou sensibilidade para algo que indiscutivelmente é um grande anseio da sociedade brasileira. A posição do Ministério Público será no sentido de dar máxima efetividade, ou seja, exigir o cumprimento já a partir deste ano _ afirmou.


Para Gurgel, a nova lei contribuirá para extirpar corruptos da política brasileira:


- A partir do momento que você afasta os chamados "ficha-sujas", você melhora sim o nível da política brasileira. Evidentemente não vai acontecer nenhum milagre, mas você passa a ter um Parlamento de um nível melhor, de uma qualidade melhor.

Gurgel garantiu que não entrará com ação para questionar a validade da lei no Supremo Tribunal Federal.


- O Ministério Público vai trabalhar pela aplicação da lei, acho que é um apelo da sociedade brasileira e é preciso que ela (a lei) seja implementada. Da Procuradoria-Geral da República, não haverá qualquer iniciativa no sentido de trazer o assunto ao Supremo - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário