quarta-feira, 19 de maio de 2010

José Alencar diz que o país precisa da aprovação do projeto Ficha Limpa

BRASÍLIA - O presidente em exercício José Alencar defendeu nesta quarta-feira a aprovação do projeto da ficha limpa, em tramitação no Senado. Alencar disse que está pedindo votos a favor do projeto, contrariando afirmação do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), que afirmou, na semana passada, que a proposta não estava entre as proridades do Palácio do Planalto.


- Eu tenho pedido para que votem (a favor da ficha limpa). O Brasil precisa disso. Aliás, a impunidade não pode continuar no país. É preciso que haja rigor em todas as investigações e rigor também no cumprimento da lei. Isso vem de Ruy Barbosa, que dizia: fora da lei não há salvação. Sou muito a favor (do projeto) - disse Alencar.


Para ele, mesmo que o projeto não possa ser aplicado nas eleições deste ano, será um passo à frente.


- Mesmo que não prevaleça (esse ano) isso é uma questão jurídica, não sei, não importa, desde que prevaleça. É importante, será um passo à frente. Sou suspeito para falar sobre isso porque não sou candidato a nada esse ano. E não sou porque eu não parei a quimioterapia, os médicos não permitiram - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário