sexta-feira, 16 de julho de 2010

PSC expulsa Brunelli e mina candidatura do deputado da “oração da propina” no escândalo do DF

O PSC (Partido Social Cristão) expulsou o ex-deputado distrital Júnior Brunelli, que ficou conhecido pela “oração da propina” no escândalo do mensalão do DEM.


Renan Ramalho, do R7 em Brasília

O motivo foi a tentativa de Brunelli de se candidatar a deputado federal à revelia do partido. Ele pediu o registro de candidatura na Justiça Eleitoral na última terça-feira (13) de forma individual, possibilidade válida apenas para candidatos aprovados em convenção, o que não ocorreu com o ex-distrital. A expulsão inviabiliza de vez a candidatura.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (15), o PSC classificou a atitude como “falta gravíssima” e que Brunelli já respondia a processo ético dentro do partido desde sua filiação, em outubro do ano passado, “razão pela qual esta Comissão Executiva Nacional não lhe deu legenda para qualquer cargo nestas eleições”. O texto é assinado pelo presidente do partido, Vitor Nósseis.

A candidatura de Brunelli também foi contestada pelo Ministério Público Eleitoral com base na lei da Ficha Limpa. Embora não tenha condenação, ele renunciou ao mandato de deputado distrital em março deste ano para fugir de processo de cassação, o que, segundo a nova lei, também o impede de ser eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário