quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Décimo mineiro, Alex Vega Salazar, chega à superfície


Alex Vega Salazar foi resgatado por volta das 8h52. Ele é o 10º mineiro a deixar a mina onde ficou preso com outros 32 operários durante mais de dois meses.

Salazar, de 31 anos, comemorou seu resgate ao deixar a cáspsula e agradeceu a equipe envolvida no salvamento antes de ser levado pela equipe médica. O mineiro fez questão de exibir a camiseta do Grupo Refúgio, nome dado aos mineiros.

O próximo a ser retirado da mina San José, no Atacama, é Jorge Galleguillos, de 56 anos. Ele tem hipertensão e está sendo medicado.




Jorge Galleguillos é o 11º a ser resgatado

Jorge Galleguillos, de 56 anos, foi resgatado da mina no norte do Chile por voltadas 9h34. O mineiro abraçou o presidente chileno, Sebastián Piñera, e o mandatário boliviano, Evo Morales, ao chegar na superfície.

Como os outros mineiros, Galleguillos cumprimentou a equipe de resgate. O operário parecia saudável ao deixar a mina. A preocupação com seu estado de saúde é maior, visto que ele sofre de hipertensão e foi medicado durante o confinamento.

Com o salvamento de Galleguillos, chega a um terço o número de mineiros resgatados – faltam 22. O próximo é Edison Pena, de 34 anos.


Mario Gómez é o 9º mineiro resgatado

http://blogs.estadao.com.br/tempo-real/evo-morales-chega-ao-chile-para-acompanhar-resgate/

Mario Gómez, o mais velho de todos os mineiros, com 63 anos, é o 9º a ser resgatado. A operação de salvamento terminou por volta das 8 horas da manhã e durou menos de uma hora.

Gómez foi recebido por sua mulher na superfície e fez uma prece após o resgate. O mineiro cumprimentou e agradeceu todas as pessoas ao redor da cápsula de resgate antes de ser levado pelos paramédicos. “Estou de volta à vida”, disse. As imagens mostraram Gómez bem disposto e saudável.

As equipes agora preparam a cápsula para retirar Alex Vega Salazar do fundo da mina San José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário