quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Serra foi defensor de privatização da Vale, diz FHC em vídeo na web

Folha.com

DE SÃO PAULO

No calor da disputa eleitoral, circula na internet uma entrevista em que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirma que o hoje candidato do PSDB à Presidência, José Serra, foi um dos que mais lutaram pela privatização da Vale do Rio Doce.

O vídeo reproduz trecho da entrevista de FHC ao portal da revista "Veja". Nela, ele admite que "tinha resistência psicológica" à venda da Vale, ocorrida em 1997. A entrevista foi exibida em novembro de 2009.
"O Serra foi um dos que mais lutaram a favor da privatização da Vale. Digo isso porque muita gente diz assim: 'O Serra é estati...' Mas não. Ele entendeu isso. Da Light também. O Serra".

Pinçado de um bloco de 7 minutos, o vídeo exclui argumentos em favor da venda.

FHC diz que a Vale era "uma espécie de grande repartição pública", não pagava impostos nem investia.

A assessoria do candidato afirmou, em nota, que ele "vai proteger e fortalecer" as empresas estatais. Quanto à entrevista de FHC, diz que "ele tem direito a opiniões e avaliações sobre quaisquer assuntos da vida nacional".

ZYLBERSZTAJN

Citado por Dilma Rousseff no debate da Band como um defensor da privatização do pré-sal, o ex-presidente da Petrobras David Zylbersztajn contestou a petista.

Em nota, diz que Dilma "delira". Zylbersztajn reage ao fato de Dilma se referir a ele como assessor de Serra: "Devo esclarecer que não sou nem nunca fui assessor do candidato".

Nenhum comentário:

Postar um comentário