sexta-feira, 8 de abril de 2011

A pedido do MP, vereador de Corumbaíba é afastado do cargo

Extraído de: Ministério Público do Estado de Goiás

O vereador de Corumbaíba João Emílio Moreira foi afastado ontem (5/4) do cargo, para que sejam apuradas denúncias de improbidade administrativa contra ele. A decisão da juíza Vaneska da Silva Baruki acolheu pedido liminar feito pela promotora de Justiça Ana Paula Silva e Sousa em ação civil pública proposta em dezembro de 2010.

Segundo apresentado na ação, uma denúncia anônima motivou a instauração de inquérito civil público para investigar a informação de que o vereador esteve ausente durante 64,70% das sessões ordinárias da Câmara Municipal. Questionado sobre a veracidade da informação, o presidente da casa, vereador Sérgio Alves Braga, negou a denúncia alegando que o vereador embora tenha faltado a algumas sessões, não o fez na quantidade e forma como denunciado, sendo que, quando se fez ausente, apresentou as devidas justificativas.

Uma cópia do ofício requisição foi encaminhada ao vereador, com o alerta para possíveis sanções pecuniárias e administrativas em caso de ausência injustificada. Mesmo assim, João Emílio manteve-se ausente em várias sessões da câmara sem qualquer justificativa para as faltas. Para algumas ausências, no entanto, foram apresentados atestados informando que o vereador vinha passando por um quadro depressivo grave, mesmo não tendo sido internado em nenhum momento do tratamento, e também que estava fazendo tratamento dentário.

A conduta do vereador demonstra seu desprezo ao cargo público que lhe foi concedido pelo voto direto da população corumbaibense, afirmou a promotora. (Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário