terça-feira, 24 de maio de 2011

Curvelandi​a-MT - Prefeito e Vice com mandatos cassados

O Recurso interposto pelo prefeito Lair Ferreira e o vice Gabriel Frades da Silva, do município de Curvelândia (311 Km ao Oeste de Cuiabá), foi negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) durante a sessão desta terça (17), e os dois terão o mandato cassado. Esta é segunda vez em que eles passam por processo de cassação, já que em 2009 foram cassados sob acusação de compra de votos e abuso de poder econômico. Desta vez estão sendo acusados de oferecem motos em troca de votos.


O TRE considerou como prova principal o relatório apresentado pela Polícia Federal, que investigou o caso e concluiu que houve a coação de alguns eleitores do município, que receberam ofertas de motocicletas e carteiras de habilitação em troca do voto pessoal e também de seus familiares.

A defesa dos candidatos cassados chegou a apresentar uma alegação de que as 11 motocicletas, cuja nota fiscal de compra foi anexada no processo como prova, foram adquiridas com o intuito de estabelecer uma empresa de transporte (moto-taxi) no município de Cáceres, mas a tentativa de abrir uma nova empresa não aconteceu em decorrência da ausência de mão de obra, ou seja, não encontraram pilotos para os veículos adquiridos. A determinação de afastamento só terá efeito após a publicação da decisão no diário eletrônico da Justiça Eleitoral, e também do julgamento do provável recurso que ainda será apreciado pela Corte Regional. Com o afastamento o presidente da Câmara de Vereadores de Curvelâdia, Maury Souza da Silva, assume a prefeitura.(Com Assessoria)

Fonte: Gazeta Digital/AMARRIBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário