A corregedoria da Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo prenderam 13 pessoas na manhã desta sexta-feira durante uma operação contra suspeitos de cometer crimes contra a administração pública na cidade de Campinas (93 km de São Paulo).
De acordo com informações da EPTV, afiliada da TV Globo, o vice-prefeito, Demétrio Vilagra, e dois secretários da cidade de Campinas estão foragidos.
Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), os presos são suspeitos de crimes como fraude em licitações, corrupção ativa e apassiva. Ao todo, 20 mandados de prisão foram expedidos, além de mandados de busca e apreensão.
As buscas estão centradas na cidade de Campinas, mas acontecem também em São Paulo, Jundiaí, Vinhedo e Jaguariúna. A SSP informou que a prefeitura de Campinas chegou a ser isolada, mas já tinha sido liberada por volta das 11h.
Os suspeitos --que incluem empresários e políticos-- estão sendo encaminhados para a 2ª Corregedoria Auxiliar em Campinas.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Campinas afirmou que acompanha o andamento da operação, mas não se pronunciará por enquanto.
Folha.com
Show de bola! Bando de picaretas! Querem dar pinta de bacanas na cidade ás custas dos cidadãos de bem.... Agora arquem com as consequências por sua falta de moral e honestidade! O difícil é ver serem realmente condenados e presos. A impunidade no Brasil é um de seus maiores maus. Mas só de ver a cara dos bandidos da sociedade sendo presos, já vale. Esse Dr. Helio formou uma quadrilha com bandidos vindos do Mato Grosso e estão saqueando nossa campinas há muito tempo já. Viva o vereador Arthur Orsi, viva o Ministério Publico e a Corregedoria.
ResponderExcluir