sexta-feira, 20 de maio de 2011

Operação prende 13 suspeitos de corrupção em Campinas (SP)

A corregedoria da Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo prenderam 13 pessoas na manhã desta sexta-feira durante uma operação contra suspeitos de cometer crimes contra a administração pública na cidade de Campinas (93 km de São Paulo).

De acordo com informações da EPTV, afiliada da TV Globo, o vice-prefeito, Demétrio Vilagra, e dois secretários da cidade de Campinas estão foragidos.

Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), os presos são suspeitos de crimes como fraude em licitações, corrupção ativa e apassiva. Ao todo, 20 mandados de prisão foram expedidos, além de mandados de busca e apreensão.

As buscas estão centradas na cidade de Campinas, mas acontecem também em São Paulo, Jundiaí, Vinhedo e Jaguariúna. A SSP informou que a prefeitura de Campinas chegou a ser isolada, mas já tinha sido liberada por volta das 11h.

Os suspeitos --que incluem empresários e políticos-- estão sendo encaminhados para a 2ª Corregedoria Auxiliar em Campinas.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Campinas afirmou que acompanha o andamento da operação, mas não se pronunciará por enquanto.
Folha.com

Um comentário:

  1. Show de bola! Bando de picaretas! Querem dar pinta de bacanas na cidade ás custas dos cidadãos de bem.... Agora arquem com as consequências por sua falta de moral e honestidade! O difícil é ver serem realmente condenados e presos. A impunidade no Brasil é um de seus maiores maus. Mas só de ver a cara dos bandidos da sociedade sendo presos, já vale. Esse Dr. Helio formou uma quadrilha com bandidos vindos do Mato Grosso e estão saqueando nossa campinas há muito tempo já. Viva o vereador Arthur Orsi, viva o Ministério Publico e a Corregedoria.

    ResponderExcluir