segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Limeira-SP​-Primeira dama e filhos do prefeito são presos

Fonte: Diário da Serra


Uma operação realizada na manhã de 24/11 pelo Gaeco, grupo de combate ao crime organizado do Ministério Público, com apoio de policiais militares da Rota vindos de São Paulo, prendeu a primeira dama Constância Félix, e os dois filhos do prefeito Silvio Félix (PDT), Maurício e Murilo. Eles são acusados de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, num suposto esquema criminoso que contabiliza R$ 20 milhões em valores de origem desconhecida.


O prefeito Félix, que não foi implicado na operação, compareceu à Delegacia Seccional, acompanhado do secretário de Assuntos Jurídicos, Sergio Batistella. Além de Limeira, a operação aconteceu nas cidades de Piracicaba, São Carlos, Franca, Campinas e São Paulo.
No total, 15 pessoas estão com o mandado de prisão decretado e, durante a manhã, 14 delas foram conduzidas a Seccional no interior de camburões. Além da primeira-dama e dos filhos do prefeito, foram presos familiares e pessoas ligadas ao casal, com destaque para o assessor direto de Félix, Carlos Henrique Pinheiro, o Ricko.
Até o momento, há 12 nomes de pessoas com mandado de prisão divulgados pelo Gaeco:
- Mauricio Félix da Silva
- Murilo Félix da Silva
- Constância Félix
- Carlos Henrique Pinheiro (Ricko)
- Maria Alves de Souza
- Isaias Ribeiro
- Verônica Dutra
- Lucimar Bebert Souza
- Carlos R. de Souza Garcia
- David Dutra
- Carlos R. de Souza Garcia
- Daniel Gomes
- Lucélia Daliani
As viaturas da Rota, acompanhadas dos promotores, já recolheram documentação na empresa Félix Plantas e outras que seriam supostamente de propriedade do casal, ou das pessoas envolvidas. Informações iniciais da operação dão conta de que os R$ 20 milhões estariam investidos principalmente em imóveis localizados na cidade de São Paulo. Imóveis que seriam de propriedade de familiares do prefeito Silvio Félix (PDT).
Entre os documentos apresentados pela Rota na Seccional durante a manhã, estão CDs e DVDs com timbres da prefeitura de Limeira. Eles foram apreendidos na empresa Terra Nova Design, que supostamente faria parte do esquema. Além dos objetos, peças e fotos de rituais religiosos africanos foram apreendidos.
Informações recolhidas na Delegacia Seccional dão conta que chegará ao local um caminhão repleto de documentos apreendidos na casa do suposto contador da família Félix, e suposto participante do esquema, Daniel Gomes. Ele foi preso no início da manhã.
O delegado Seccional de Limeira, José Henrique Ventura, declarou ao Jornal de Limeira, que das dez pessoas presas na delegacia, seis são do sexo masculino e ficarão detidas na carceragem da Seccional. As quatro mulheres também presas, entre elas a primeira dama, Constância Félix, serão encaminhadas ao setor de custódia, também na Seccional.
O prefeito disse ao Jornal de Limeira que pretende falar com a imprensa ainda hoje. A Câmara Municipal deve se reunir ainda hoje para discutir a questão. Ainda durante a manhã, o secretário de Comunicações, Adalberto Mansur comunicou em sua página pessoal do Facebook, que havia pedido a exoneração do cargo ontem, após reunião com o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário