terça-feira, 29 de novembro de 2011

Limeira - SP - Vereadores aprovam afastamento temporário do prefeito

Fonte: EPTV

A Câmara de Vereadores de Limeira aprovou na noite desta segunda-feira (28), por unanimidade, o afastamento temporário do prefeito Sílvio Félix (PDT) e a criação de uma Comissão Processante para investigá-lo. Desde a última quinta-feira, estão presas temporariamente pessoas ligadas ao prefeito e também familiares de Félix, entre eles a primeira-dama e os dois filhos do casal. A prisão foi decretada por suspeita de envolvimento dos investigados com um esquema de sonegação de impostos, lavagem de dinheiro, furto qualificado, formação de quadrilha e falsidade ideológica.

O pedido de instauração da CP e de afastamento do prefeito por três meses foram protocolados no final da tarde desta segunda-feira (28) e aprovados nesta noite, durante sessão ordinária na Câmara, que esteve lotada.

Os 13 vereadores presentes votaram favoráveis aos dois requerimentos e, com isso, assim que for oficialmente notificado da decisão, Sílvio Félix estará fora da Prefeitura de Limeira por 90 dias. Após o anúncio oficial do resultado da votação pelo presidente da Câmara, Raul Nilsen Filho (PMDB), o público presente se manifestou com aplausos e gritos. Os vereadores preveem que já nesta terça ou quarta-feira os autos da votação devam ser encaminhados ao Executivo para posterior publicação no Diário Oficial.

Durante a votação, o vereador de oposição Ronei Martins (PT) interrompeu a sessão e tomou a palavra para dizer que recebeu a informação de que os promotores que encabeçam o caso solicitaram à Justiça, nesta noite, o pedido de prorrogação da prisão dos investigados, que se encerra à meia-noite desta segunda. Até as 18h30, os promotores estavam reunidos na sede do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em Piracicaba, para decidir se optariam por prorrogar a prisão ou não.

O EPTV.COM tentou contatar por telefone a promotoria e os advogados de defesa, mas não houve resposta.

Confira abaixo os vereadores que participaram da votação, que se encerrou por volta das 20h:

Almir Pedro dos Santos (PSDB)
Antônio Braz do Nascimento
Carlinhos Silva (PDT)
Carlos Eduardo Rossler (PRP)
Eliseu Daniel dos Santos (DEM)
Iraciara das Dores Bassetto Barollo Sagioro (PV)
João Alberto dos Santos (PSB)
Mário Celso Botion (PMDB)
Miguel Lombardi (PR)
Paulo Cezar Junqueira Hadich (PSB)
Raul Nilsen Filho (PMDB)
Ronei Costa Martins (PT)
Sílvio Marcelo Francisco Brito (PDT)

AMARRIBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário