sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

BALANÇO DA CORRUPÇÃO DE PREFEITOS NO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

BALANÇO GORDO. O site ùltima Instância divulgou dia 13/12/11 o balanço feito pelo Ministério PúblicoFederal sobre as investigações de corrupção dos PREFEITOS DO PAÍS. Vejam os detalhes:
Pelo menos 641 prefeitos e ex-prefeitos estão sob investigação do MPF
“O MPF (Ministério Público Federal) tem trabalhado para punir agentes públicos envolvidos em casos de corrupção e recuperar as verbas desviadas. Os principais casos são relativos a desvios de verbas públicas, não prestação de contas, corrupção, crime de responsabilidade, peculato e concussão.
Há casos em que o desvio chega a R$ 9 milhões de reais, em pelo menos 382 ações de improbidade administrativa e 259 denúncias contra prefeitos e ex-prefeitos de 17 estados foram propostas de janeiro a novembro de 2011 pelas unidades do MPF
No Acre, só o ex-prefeito de Porto Walter foi alvo de cinco denúncias do MPF: uma por peculato e crime de responsabilidade e as outras quatro apenas por crime de responsabilidade. Já no Paraná, irregularidades na licitação da merenda escolar levaram o MPF a mover uma ação contra o prefeito de Castro, o secretário de Educação, o procurador-geral do município, servidores públicos e empresas pedindo o ressarcimento de R$ 9 milhões aos cofres públicos. “

http://lintomass.wordpress.com
Dr. LINEU TOMASS

Nenhum comentário:

Postar um comentário