segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Semana Internacional de Combate à Corrupção

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA INTERNACIONAL CONTRA CORRUPÇÃO
(VEJA ABAIXO AGENDA DE EVENTOS QUE MARCAM A DATA)

Dia Internacional Contra a Corrupção O evento será no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 Setor Hoteleiro Sul Quadra 6, Lote 1, Conjunto A Brasília-DF.

Programação disponível no link: http://www.cgu.gov.br/Eventos/DiaContraCorrupcao/2011/index.asp
A fim de divulgar os trabalhos da Comissão Organizadora Nacional da 1ª Consocial e conferir ainda mais transparência às atividades desenvolvidas, informo que transmitiremos a reunião em tempo real, através do site www.saude.gov.br/emtemporeal. Também o evento de celebração do Dia Internacional contra a Corrupção será transmitido pela internet. Para acompanhar as transmissões, basta acessar o site nos dias e horários estabelecidos, conforme a programação dos eventos.

SÃO PAULO - SP

A unidade regional da Controladoria-Geral da União no Estado de São Paulo (CGU-Regional/SP) e a Câmara Municipal de São Paulo têm a honra de convidá-los para participar da solenidade de celebração do Dia Internacional Contra a Corrupção, a ser realizada no dia 9/12/2011, a partir das 9h, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, localizado no Palácio Anchieta, Viaduto Jacareí, 100 - Centro - São Paulo/SP, 8o andar.

A programação contempla uma exposição sobre as experiências de sucesso empreendidas pela sociedade civil no combate à corrupção, contando com a participação das entidades Amigos Associados de Ribeirão Bonito - Amarribo, Artigo 19, Instituto Ethos, Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral - MCCE e Movimento Ministério Público Democrático - MPD.

Participação
O evento deverá contar com a presença de lideranças da sociedade civil, conselheiros municipais e estaduais de políticas públicas, alunos e professores da Escola do Parlamento da Câmara de São Paulo, além de servidores públicos. A participação é aberta a qualquer interessado.

Com a iniciativa, pretende-se ressaltar a importância da atuação da sociedade civil no combate à corrupção e estimular a participação do público nas etapas preparatórias da 1 ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social - Consocial, além de fomentar a transparência e a crescente integração entre a Administração Pública e as organizações da sociedade civil.

Dia Internacional
O Dia Internacional contra a Corrupção, celebrado em 9 de dezembro, é uma referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, ocorrida na cidade mexicana de Mérida. A proposta de definição da data foi apresentada pela delegação brasileira à época da votação da convenção. Em 9 de dezembro de 2003, mais de 110 países assinaram a Convenção, entre eles o Brasil.

O Congresso Nacional brasileiro aprovou o texto em maio de 2005. No dia 31 de janeiro de 2006, a Convenção foi promulgada, passando a vigorar no Brasil com força de lei.

Programação
09:00 h - Credenciamento;
09:30 h - Cerimônia de Abertura;
10:30 h - Painel "A sociedade no combate à corrupção" - Amigos Associados de Ribeirão Bonito - Amarribo, Artigo 19, Instituto Ethos, Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral - MCCE e Movimento Ministério Público Democrático - MPD;
12:30 h - Encerramento; e
13:00 h - Café.

Informações e Atendimento à Imprensa:
Controladoria Regional da União no Estado de São Paulo - CGU-Regional/SP
Fones (11) 2113-2890/2113-2510/3376-1976
Fax (11) 3227-7021
E-mail: cgusp-nap@cgu.gov.br

GOIÂNIA - GO
Trata-se de evento do Fórum Goiano de Combate à Corrupção, que terá a participação de todos os órgãos que o integram, bem como da população em geral.
Teremos na parte matutina um interessante debate sobre "O papel da imprensa no combate à corrupção" e, no período da tarde, a premiação dos vencedores do I Concurso de Artigos Científicos FOCCO-GO e ASBAN, além de palestras sobre temas específicos.
Solicito especial empenho de todos para estender o convite aos membros e servidores de cada órgão, bem como para divulgação do evento em sua rede interna, jornais, sites, etc.
Os convites impressos estarão prontos a partir do dia 30 de novembro.
A PRGO irá encaminhar convites impressos às Autoridades em geral.
Também serão disponbilizados convites para aqueles que queiram distribuí-los internamente.
Os interessados em obter convites impressos para distribuição interna, deverão entrar em contato com a Sabrina, servidora da PRGO, no telefone 3243-5402 (as quantidades são limitadas).
Caso seja necessária a obtenção de qualquer outra informação sobre o evento, solicito entrar em contato com Sílvia Goyany, também servidora da PRGO, no telefone 3243-5218.
Atenciosamente,
Marcello Wolff
MPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário