sábado, 13 de março de 2010

Faça parte da ABRACCI

A Articulação Brasileira Contra a Corrupção e a Impunidade (ABRACCI) é uma articulação em rede de entidades e organizações da sociedade brasileira interessadas em eliminar a cultura da corrupção e da impunidade da prática administrativa, política e empresarial e da vida cotidiana em nosso país, desde a prática individual de cidadãos isolados até as atuações organizadas de corporações e governos a qualquer nível.

A ABRACCI foi criada em janeiro de 2009, durante o Fórum Social Mundial em Belém, contando com o apoio da Transparência Internacional. Atualmente, a articulação está estruturada com uma rede de cerca de 70 entidades distribuídas pelo território nacional, uma secretaria executiva operante, um comitê de ligação, e uma série de grupos de trabalho desenvolvidos a partir de linhas de ação estratégicas.

O diferencial da ABRACCI está justamente em sua atuação em rede. São dezenas de entidades alinhadas em um mesmo propósito e com uma mesma missão: “Contribuir para a construção de uma cultura de não corrupção e impunidade no Brasil por meio do estímulo e da articulação de ações de instituições e iniciativas com vistas a uma sociedade justa, democrática e solidária.” Atuar juntas, e de maneira independente, na luta contra a corrupção e a impunidade no Brasil.

Conheça esse movimento. Enviamos em anexo o Manifesto e o formulário de adesão para a sua análise, e nos colocamos à disposição para mais informações. Se você conhecer alguma entidade que também se alinha com essa proposta, por favor, encaminhe esse e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário