quarta-feira, 4 de agosto de 2010

TRE julga impugnação da candidatura de Roriz nesta quarta-feira

No dia em que completa 74 anos, Joaquim Roriz terá a impugnação da sua candidatura ao Governo do Distrito Federal julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF). O pedido, feito pelo Minsitério Público Eleitoral (MPE), alega que Roriz não se enquadraria na Lei Ficha Limpa. A sessão desta quarta-feira (4/8) julgará 129 processos eleitorais.

A Lei Ficha Limpa veda candidatos que renunciaram ao mandato para fugir de cassação por quebra de decoro parlamentar protocolada contra si. É o caso de Roriz, que renunciou ao cargo de senador em 2007, depois que foi divulgada uma conversa sua com o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB) Tarcísio Franklim de Moura, sobre a partilha de um cheque de R$ 2,2 milhões do empresário Nenê Constantino. Roriz ainda teria uma dívida de R$ 5 mil com a Justiça Eleitoral, por condenação decorrente de propaganda eleitoral extemporânea.

Além do candidato ao governo pela coligação Esperança Renovada, outras nove ações de impugnação contra candidaturas estão na pauta do TRE de hoje. Correio Brasiliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário