sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O QUE A POPULAÇÃO DEVE SABER

Quando da reforma da Escola Municipal Couto Magalhães, situada na Avenida Barão do Rio Branco, s/n – Centro, foi instalada em toda a sua frente grade de ferro com pontas cortantes e perfurantes, altamente perigosa, que ao menor descuido pode ferir gravemente uma criança que ali estuda.
A AMAC, entidade de cunho social, preocupada com a segurança dos filhos de seus associados e os de toda a população da cidade que estudam naquela Escola Municipal solicitou, através do Ofício nº l9, do dia 01 de novembro último (teor abaixo), ao Comando do Corpo de Bombeiros, todas as providências para serem retiradas as referidas pontas que oferecem perigo eminente ou a sua interdição para evitar um caso até de morte no local. Solicitou, também, da Promotoria de Justiça as providências cabíveis deste e de outros casos.
Entretanto, como até agora não obteve respostas, espera, ainda, que cada caso seja inspecionado e investigado, para suas soluções, em razão de compreender que qualquer uma das solicitações é muito mais importante que a remoção de terra e areia de um lago, ou queima de fogos, que ficam sem sentidos diante da falta da construção de um novo cemitério ou a melhoria da qualidade de atendimento hospitalar do povo do Município. Ninguém quer um filho ferido ou morto por causa de uma irresponsabilidade. Quem assume o risco?

Eis o ofício citado:
Of. 019/10 Corumbaíba (GO), 01 de novembro de 2010
Exmo. Senhor
TC BM Mauro Gonçalves de Queiroz
4ª CIBM de Caldas Novas – GO


Sr. Comandante,
A AMAC, Amigos Associados de Corumbaíba-Goiás, entidade criada pela sociedade civil, de Controle Social , vem à presença de V.Exa. para solicitar a realização de inspeção e o fornecimento de relatório a esta ONG, sobre as condições de funcionalidade da Escola Couto Magalhães, situada na Avenida Barão do Rio Branco s/n, Centro, no Município de Corumbaíba-GO, onde estudam crianças entre 06 a 12 anos de idade, que estão em permanente situação de risco de vida, em virtude de terem sido instaladas em toda a frente da escola grades de ferro com pontas de lanças, afiadas , por cima e no meio em toda sua extensão, bem como verificação dos demais itens de segurança.
Junta, para tanto, fotos da grade que comprovam o perigo eminente

Atenciosamente,

Itajahy de Oliveira Lobo
Presidente da AMAC

Esta notícia foi encaminhada, por e-mail, para todas as ONGS do Brasil e Instituto de Fiscalização e Controle, para conhecimento da matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário